segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

II. Quem sou eu?

Olá, eu sou a Inês, tenho 13 anos e vivo em Lobão. Nasci no dia 25 de Novembro de 1994. Ando na escola E.B.2/3+S da Corga em Lobão, sou do 8ºF e sou o número 10. A minha mãe chama-se Maria Helena de Oliveira e Silva dos Santos e o meu pai chama-se Carlos Duarte Henriques dos Santos. Os meus melhores amigos são a Jéssica, a Cris, a Jéssica da outra turma, a Mónica e a Sílvia. Elas apoiam-me em tudo o que eu preciso, por isso é que as considero as minhas melhores amigas. A coisa que eu considero que é mais importante na minha vida são os meus amigos, porque eu sem eles acho que não era nada.
Eu adoro ver filmes, por isso, tenho muitos preferidos, como “ Era uma vez… um pai”, “ Um pai à maneira”, “ Legalmente Loira 2”, “ Idade do Gelo 2-os descongelados”, “ High School Musical”, “ High School Musical 2”, “ Step Up”, “Coyote Bar”, “Titanic” , “Giras e terríveis”, “ Ao ritmo do Hip-Hop” e “Elle encantada”.
Eu não gosto muito de ler mas dos livros que li o que mais gostei foi “ A Filha da minha melhor amiga” que é um livro de Dorothy Komsoon. Fiquei encantada com o livro, logo quando li a contracapa. É uma verdadeira história de amizade e perdão. Acho que foi isto que me fascinou para eu conseguir ler um livro de 400 páginas até ao fim.Não sei porquê apeteceu-me mesmo muito levá-lo até ao fim, e foi isso mesmo que eu fiz, o que não é costume eu fazer, porque eu nunca leio um livro até ao fim e fi-lo com este.
A coisa que eu mais gosto de fazer quando não tenho nada para fazer é ouvir música, por isso tenho muitas músicas preferidas, músicas que me tocam quando estou a ouvi-las, porque por vezes são sentimentos que eu estou a sentir. Eu gosto de muitas músicas, mas as que se destacam mais são “When you’re Gone” , “Innocence”, “ Keep Holding on”, “Hot”, “My Happy Ending” todas estas músicas são todas da Avril Lavigne, mas também gosto de músicas de outros intérpretes como “ Big Girls Don’t Cry “ da Fergie, “Solta” , “Lugar”, “Esfera”e “Saltar até morrer”o Pedro Khima, “ Fácil de Entender” dos The Gift, “Listen” da Beyoncé , “Too Litle Too Late” da Jojo,
Eu passo quase todo o tempo a ver televisão, vejo os “Morangos com Açúcar”. Adoro esta série, não perco um episódio. Também adoro ver o Dr. House , mas durante o período de aulas não posso ver, porque dá muito tarde. Por isso, só nas férias é que não perco um episódio, pois eu adoro esta série sobre medicina. É uma área que eu adoro.
Não vou dizer que não gosto da escola, porque gosto. Só que há dias que sabia muito melhor ficar em casa na cama a dormir, mas, apesar de tudo, eu penso e sei que a escola é ideal para o meu futuro. Só não acho muita piada ter aulas, mas tem que ser. A minha escola tem alguns aspectos negativos como: não tem entretimento para nós nos tempos livres e não gosto da comida da cantina. Agora aspectos positivos: tem uma boa biblioteca e bons professores.
Eu tenho muitos defeitos: sou muito teimosa, muito faladora, muito chata e muito ciumenta. Mas também tenho algumas qualidades, sou uma pessoa muito divertida e ando sempre contente. Sou muito amiga dos meus amigos, apoio-os em tudo o que posso. Eles dizem-me que sou muito boa amiga e eu sinto-me orgulhosa nisso.
Eu detesto que me digam o que tenho que fazer,que me controlem, ou que me prendam.
As minhas disciplinas preferidas são Ciências, Educação Física e Educação Musical
As disciplinas que menos gosto são Geografia, Língua Portuguesa e Ciências Físico Químicas.
Como toda a gente eu também tenho um ídolo, o meu é a Avril Lavigne, eu adoro-a. Ela já fez muitas coisas que eu achei muito bem feitas. Por isso gosto dela.E também gosto muito do Jared Leto dos 30 Seconds To Mars.

Sem comentários: