segunda-feira, 26 de maio de 2008

VII. A minha história

Quando entrei na pré-escola tinha apenas 2 anos. A experiência não foi muito boa, pois recordo-me de que a minha tia ( que era quem tomava conta de mim quando os meus pais iam trabalhar ) me deixava na escola e eu ficava sempre a chorar com medo de me separar dela. Recordo-me que fiz sempre a mesma coisa durante o primeiro ano. Tinha pavor de andar na escola. Até que, a partir do segundo ano, comecei a gostar de andar na pré, pois ja tinha feito muitos amigos.
Quando entrei para a escola primária, não tinha bem a noção do que ia lá fazer. Lembro-me dos meus pais me terem dito que eu ia saber tanto como a minha irmã que já era mais velha. No meu primeiro dia de aulas a sério, fiquei contente pois gostava muito da professora. Lembro-me que se chamava Sílvia e era muito simpática. Ainda no primeiro ano, a meio do ano lectivo, trocaram-me de professora, porque a anterior tinha ficado doente e veio uma muito mais severa e não era tão simpática. Chamava-se Jacinta. Entretanto, o ano terminou e eu passei com boas notas. No segundo ano a professora não era muito boa. Não deu metade dos livros , não gostei muito dela, mas mesmo assim consegui passar com boas notas. No terceiro ano, voltei a ter uma professora muito simpática que explicava tudo muito bem. Com ela, consegui ter muito boas notas. No quarto ano, também gostei do professor que explicava também muito bem a matéria.
Até que passei para o quinto ano e mudei de escola. Tive boas notas nesse ano e no sexto também.
Mas a partir do sétimo ano, as coisas complicaram-se. Os professores começaram a exigir mais de mim. Eu acho que não vim para o sétimo ano, com a noção do que iria fazer. Não tinha bem a noção de que ao passar para o 3ºciclo, as coisas se complicariam e teria que estudar mais. Por isso, é que desci muitas notas. No meio do ano, entrei no ritmo e consegui subir as minhas notas. No oitavo ano, começei muito bem, sempre com óptimas notas, mas agora para o fim do ano tudo mudou, desci imenso.

Quando entrei pela primeira vez na escola, pensava que era um sítio onde nós iamos brincar com os nossos amigos e divertirmo-nos muito, mas agora sei que a escola é um sítio onde temos que estar atentos e podemos estar sempre a brincar.

Sem comentários: